Visitar Barcelona na Páscoa - 2 dias, quase 3...

Está a fazer um ano que andava a preparar o meu batismo de voo :) Sim!! a primeira vez que ia andar de avião e o destino escolhido foi BARCELONA :) e a data escolhida foi no fim-de-semana da Páscoa :)
Foram poucos dias mas deu para ficar com uma bela ideia de como esta cidade na Catalunha é tão cativante e cheia de arte.

Se a data escolhida for a Páscoa, nada melhor que começar em Janeiro a procurar voos para viajar nesta altura, como fui com um grupo de 9 pessoas - 5 adultos e 4 crianças tivemos de começar a pesquisa com bastante antecedência,  para que os voos e o alojamento não ficassem muito dispendiosos.
Companhia aérea escolhida: Ryanair
Morada: Mallorca, 236, L'Eixample, 08008 Barcelona

Roteiro possível  para visitar Barcelona em apenas 2 dias, quase 3...

1º Dia  - Buenos Dias Barcelona

9h30 Aterragem em El Prat de Llobregat

Aéroporto El Prat até Eixample
Assim que o avião aterrar no aéroporto de El Prat em Barcelona, devemos apanhar o comboio da Renfe em direcção ao centro de Barcelona.
Percurso:
Comboio da Renfe - sair na estação Passeig de Grácia

O Metro vai ser o nosso melhor amigo para nos deslocarmos para alguns dos pontos que vou aqui mencionar por isso convém fazermos contas ao numero de viagens que precisamos comprar logo à chegada. Comprámos cinco bilhetes designado por  T10, com 10 viagens cada um e foram suficientes para todos os dias que estivemos em Barcelona e para as 9 pessoas.
Ficamos alojados no bairro de L'Eixample, um sítio muito central onde podíamos andar a pé pelos principais pontos turísticos desta bela cidade e com o Passeig de Grácia e Las Ramblas mesmo ali :)
A estação de metro Diagonal é bastante central para apanhar a maioria das linhas de metro para nos deslocarmos para outros pontos mais distantes.

Dirigimo-nos para o alojamento escolhido e enquanto andámos já fomos conhecendo a cidade.

Fenomenal!!
Para visitar a Sagrada Família é necessário adquirir bilhete de entrada, como o objectivo era gastar pouco dinheiro apenas ficamos a observar por fora cada detalhe de tamanha obra de arte de Antoni Gaudí. Como ainda se encontra em obras, observar o exterior já é fantástico :)

O almoço foi no Mercado La Boqueria, que mercado tão cuidado e cheio de comidas deliciosas e típicas. Batidos de frutas naturais e um pão catalão foi o meu almoço :)
La Boqueria

Passeig de Grácia
Avenida principal onde de concentram as maiores lojas internacionais.

Las Ramblas
Aqui podemos observar a maior concentração de estátuas vivas que alguma vez vi, todas muito bem caracterizadas que por vezes até duvidamos se serão pessoas de verdade ou não! :)

La Pedrera

Casa Batlló

2º Dia - Domingo de Páscoa

Percurso: estação Diagonal - Linha Verde em direcção a Lesseps
Caminhamos algum tempo até encontrar o parque, mas como era tanta gente a ir para o mesmo sítio quase que podemos ir uns atrás dos outros :)

Percurso: estação Diagonal - Linha Azul em direcção a Collblanc

Plaza de Espanya
Como seguimos do estádio para a Praça de Espanya o percurso é:
Percurso 1: Linha Azul em Collblanc até Plaça de Sants
Percurso 2: Linha Vermelha  em Plaça de Sants até Espanya
Que bonita Praça! Aqui há fontes enormes e entre a Primavera e o Verão existem espetáulos de luz e água para alegrar os visitantes. Também é um execelente mirador sobre a cidade.
Regressar a Las Ramblas
Precurso: em Espanya linha Verde para Liceu
Nesta altura já estávamos com saudades desta cidade tão bonita que tinhamos acabado de conhecer e que ficou com tanto por ver!!

3º Dia - Adios Barcelona

7h00 - Regresso ao aéroporto El Prat
Voo marcado às 10h da manhã de regresso a Portugal - Porto

Espero ter dado aqui algumas dicas úteis, para alguém que queira conhecer esta cidade fantástica em breve :)